| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

04/12/2017


Munícipe aborda em Tribuna Livre problema da cobrança de Zona Azul em Atibaia

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia

Na última sessão da Câmara, 28 de novembro, o munícipe Gustavo Milfont Lemos falou em Tribuna Livre sobre o contrato entre a Prefeitura de Atibaia e a empresa Explora Participações em Tecnologia e Sistema da Informação Ltda (Exp Parque), concessionária responsável pelo sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul) no município.


Munícipe Gustavo Milfont Lemos falou em Tribuna Livre sobre o contrato entre a
Prefeitura de Atibaia e a empresa Exp Parque (Foto: Divulgação)

Primeiramente, Gustavo discorreu o aumento de 10% no preço do valor originalmente firmado do serviço. “Se olharmos os cálculos do início do ano até o presente momento, nós tivemos apenas um valor de 2,70% de inflação. Ter um aumento de 10% na taxa da Zona Azul é muito preocupante, pois devemos primar pela qualidade de vida do munícipe, mas ao mesmo tempo diminuindo seu custo de vida, e não aumentando. E, segundo o contrato de concessão, a Prefeitura pode diminuir sua arrecadação em até 15% do montante (atualmente, é de 20%), ao invés de aumentar a taxa e onerar a população”, alertou.

O munícipe também questionou a compra fracionada de crédito do serviço: “Você só pode comprar o cartão com o mínimo de 1 hora de uso, porém o contrato afirma que a fração mínima é de 30 minutos. Minha sugestão é que, já que temos um serviço totalmente automatizado, se o comprador permanecer cinco minutos na vaga estacionada, seja descontado o valor referente a cinco minutos e assim sempre proporcionalmente.”. Gustavo relatou que no município de Dourados (MS), o contrato foi reajustado para frações mínimas de 5 e 10 minutos, pois o Ministério Público considerou abusiva a cobrança mínima dos 30 minutos.

Outro ponto abordado foi o sistema rotativo homogêneo das vagas. “Além do gasto mínimo, este só é possível para uma vaga. Se você quiser estacionar em outra vaga, mesmo dentro deste tempo mínimo permitido, o sistema atual não aceita, obrigando o cliente a pagar novamente a taxa”.

O munícipe também apontou para a necessidade da Prefeitura e da empresa buscarem soluções alternativas de cobrança aos moradores do Centro que não possuem garagem, aos donos dos estabelecimentos comerciais e aos prestadores de serviços que possuem carro e irão permanecer por tempo indeterminado em algum comércio ou residência.

Por fim, Gustavo criticou a cobrança de Zona Azul feita próximo à Santa Casa. “Muitas vezes, o motorista desce do carro com urgência para acompanhar algum paciente e não tem tempo de comprar o cartão. Por ser uma questão de saúde pública, a Administração deveria rever esta questão e tornar livre o estacionamento no local”, sugeriu.

“Espero contar com o apoio de todos os vereadores para podermos levar estas críticas construtivas ao Poder Executivo para que reveja estes pontos fundamentais do contrato firmado. Como está sendo feito atualmente, apenas a empresa lucra e toda a população acaba sendo lesada”, concluiu.

Leia mais:

Fiscal ofendida por motorista sem cartÆo da Zona Azul ser  indenizada
Total de vagas especiais na Zona Azul ‚ questionada na Cƒmara
Ruas do Centro passaram a ter sentido £nico na segunda-feira; Nova Zona Azul tamb‚m entrou em funcionamento
Nova Zona Azul come‡a a valer a partir do dia 18
Saiba como funciona o novo sistema de Zona Azul

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

NOVO!
CLASSIFICADOS!

Classificados gratuitos do portal
Atibaia.com.br!

 

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 310

 

publicidade

últimas notícias

:: Câmara aprova projeto de lei que cria o programa “Domingo Livre” em Atibaia
15/12/2017

:: Eleição do Conselho Municipal do Idoso será realizada neste sábado (16) em Atibaia
15/12/2017

:: Projeto que institui o atendimento prioritário a pessoas portadoras de obesidade grau III (“mórbida”) é aprovado na Câmara
15/12/2017

:: CDHU: Quite seus débitos e “Fique em Dia com a Sua Casa”
15/12/2017

:: Campanha “Setembro Verde”, que busca promover a inclusão da pessoa com deficiência no município, foi aprovada pela Câmara
15/12/2017


Líder comunitária de Atibaia fala na Tribuna Livre da Câmara
visitas
Carga roubada em Bom Jesus dos Perdões foi encontrada pela polícia em Muzambinho (MG)
visitas
Motorista embriagado atinge motocicleta e mata PM em Jarinu
visitas
Rota das Bandeiras altera o trânsito em trecho da rodovia Dom Pedro I a partir desta segunda (11)
visitas
Acidente entre dois carros mata homem de 26 anos na Fernão Dias em Atibaia
visitas

publicidade