| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

11/10/2017


Vereadores solicitam melhorias e manutenção de vias e estradas da cidade

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia

Sinalização

O vereador Daniel da Rocha Martini protocolou nesta semana uma indicação em que pede à Administração Municipal que tome providências em relação à pintura de sinalização horizontal de trânsito no cruzamento da Estrada Fazenda Nova União com a Rua Manoel Gomes de La Torre, no bairro Jardim Colonial.

“A falta de sinalização no local coloca em situação de risco os motoristas e pedestres que circulam pelo local, podendo acarretar acidentes, até mesmo muito graves”, alertou o vereador.

Pontos de iluminação e manutenção


Na sessão da Câmara desta semana, o vereador Júlio César Mendes indicou que sejam instalados pontos de iluminação pública no início da Estrada Bento Soares, ao lado do ponto de ônibus, em frente ao Sítio Asakura, no bairro da Usina, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos moradores do local.

o vereador Júlio também solicitou à Administração Municipal a manutenção dos bloquetes da via que corta a área de lazer do Lago do Major (via que liga a Av. dos Bandeirantes à Al. Lucas N. Garcez) e a criação de vagas de estacionamento para motos na Rua Napoleão Ferro, logo após o portão do estacionamento do Fórum, no Alvinópolis.

Manutenção, cascalhamento e ponto de ônibus

O vereador Michel Carneiro apresentou na sessão da Câmara de terça-feira, 10 de outubro, uma indicação em que solicita manutenção e cascalhamento da Estrada Fazenda Nova União, logo após o ponto de ônibus (início da estrada sem pavimentação), no Vale das Flores.

“Trata-se de um trecho sem pavimentação asfáltica que serve de rota para o transporte público municipal e, com a movimentação dos veículos, a via torna-se desnivelada, sendo necessária a sua manutenção. Além disso, com a execução do serviço, o nível de poeira será reduzido, trazendo melhores condições para os moradores do local”, destacou.

O vereador indicou ainda a construção de um ponto de ônibus na Avenida Atibaia, próximo ao Supermercado “Guerreiro”, no Atibaia Jardim. “Faço esse pedido com o objetivo de levar mais comodidade aos munícipes que esperam pelo transporte público. Além disso, a construção também servirá de proteção aos usuários contra os eventos climáticos”, concluiu Michel.

Estradas

O vereador Ademilson Militão apresentou na sessão de terça-feira (10 de outubro) a manutenção das estradas Cariris, Tapuias, Tamoios, Camacã, Carajás, Potiguaras, Tupiniquins, Goitacazes, Maués, Guaicurus, Nhambiquaras e Tupinambás, sendo que para esta última é solicitado o rebaixamento na altura do número 67.

O serviço de cascalhamento foi indicado para a Rua Alfredo de Siqueira, no bairro do Rosário, e a implantação de calçadas e a operação de tapa-buracos na Av. Brasil, próximo à ponte e ao Clube Simprovesp, no bairro Estância Brasil.

Por fim, o vereador indicou a fiscalização da Rua Mantiqueira, ao lado do Posto de Saúde, no bairro Caetetuba, e a manutenção do telhado, assim como o rebaixamento, do ponto de ônibus localizado na estrada que liga os bairros Maracanã e Rio Acima.

Motonivelamento

O vereador José Carlos Machado (Zé Machado) protocolou nesta semana uma indicação em que solicita ao Poder Executivo o serviço de motonivelamento na Estrada do Laranjal, desde a Estrada dos Pires no bairro da Pedreira até a Creche Comunitária “Sonho Meu”, no bairro do Laranjal. Segundo ele, “a via encontra-se esburacada, com pontos de alagamentos, e está intrafegável, podendo ocasionar sérios acidentes”.

O edil também indicou o serviço de Tapa-buraco na Av. Brasília, esquina com a Rua Capitão João Alves do Amaral, no bairro Parque das Nações; e também na Av. São João, próximo ao número 1063, no bairro da Ponte.

Reparos na Estrada da Pedra Grande

O vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) apresentou, na sessão desta semana, 10 de outubro, uma indicação em que solicita ao Poder Executivo a manutenção da Estrada da Pedra Grande. “O presidente do Clube Atibaiense de Voo Livre pediu que sejam feitos reparos na via, já que esta se encontra cheia de buracos por toda a sua extensão, causando diversos transtornos aos motoristas que passam pelo local”, concluiu o vereador.

Leia mais:

Praças de Atibaia precisam de manutenção
Vereador pede serviços de manutenção para a Estrada do Guaxinduva
Câmara aprova a obrigação de manutenção de árvores pelos proprietários
Região da Lucas precisa de manutenção de faixas e instalação de placas de sinalização
Vereador solicita serviços de manutenção para o bairro Três Pistas

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade