| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

10/10/2017


Programa “Brasil Braços Abertos” oferece curso de capacitação online para a área de turismo

Estão abertas as inscrições para o programa “Brasil Braços Abertos” do Governo Federal que oferece curso gratuito online de atendimento aos turistas para os profissionais que já atuam na área. As inscrições para o curso de extensão podem ser feitas até o dia 16 de outubro, por meio do site brasilbracosabertos.turismo.gov.br/ .

O programa “Brasil Braços Abertos”, do Ministério do Turismo, é destinado aos profissionais que atuam na linha de frente do turismo no país, como hospedagem, alimentos e bebibas, prestadores de informações turísticas, ambulantes, guardas municipais, gestores da área e demais pessoas que desejam entrar neste mercado de trabalho. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados aos turistas e a ampliar a empregabilidade no setor de turismo.

O curso tem carga horária de 80 horas divididas em quatro módulos: introdução, com dicas de como utilizar a plataforma; atendimento, com conteúdo orientado para técnicas e comportamentos voltados para um atendimento de excelência; comunicação, com conteúdo didático orientado para língua portuguesa e inglesa, no sentido de qualificar o atendente na comunicação básica com seus clientes; e transversal, com conteúdo didático que transcende a área de atendimento, mas que é de suma importância para preparação de um cidadão ético e preparado para a vida em sociedade.

As aulas começam logo após a inscrição e serão realizadas por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA), do Governo Federal, que pode ser acessada por qualquer aparelho com internet (smartphone, tablet ou computador). Após concluírem os módulos de aprendizado e atingirem a quantidade mínima de 696 pontos, os alunos poderão emitir um certificado de conclusão de curso. As aulas devem ser finalizadas até o dia 15 de janeiro de 2018.

Leia mais:

Região tem vagas abertas para cursos voltados ao empreendedorismo
Inscrições abertas para Curso de Mangá e HQ no Ateliê Lampros
Inscrições para 600 vagas em 32 cursos em Atibaia começam na próxima quinta- feira (18)
Tribunal de Justiça de São Paulo nega recurso movido por prefeito contra jornalista que o satirizou
Concurso elegeu Miss e Mister Terceira Idade de Atibaia

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade