| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

09/10/2017


Câmara aprova projeto que dispõe sobre a instalação de itinerário no transporte coletivo urbano

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia

A Câmara aprovou, na sessão da última semana, o projeto de lei que dispõe sobre a instalação de cartazes, adesivos ou placas nos ônibus municipais indicando todo o itinerário percorrido. O projeto é de autoria do vereador Daniel da Rocha Martini.

“Muitos munícipes me sugeriram que fizesse este projeto, já que muitos deles, não acostumados a utilizar o transporte público – ou, quando usam, sabem apenas o itinerário de sua linha diária para o trabalho, por exemplo – não sabem muitas vezes qual ônibus pegar ou qual via descer a fim de chegarem em seus destinos”, explicou o vereador.

Com a aprovação do projeto, os ônibus deverão conter todos os dados sobre as suas linhas de percurso: rotas, horários de partida e chegada, quantidade de paradas, distância e valor da tarifa.

A implementação ficará a cargo da concessionária responsável pelo transporte coletivo municipal e deverá fixar na lateral de cada ônibus, próximo ao acesso de entrada dos passageiros, e no lado interno dos veículos – de preferência em cima da porta de saída dos passageiros – uma placa (ou cartaz ou adesivo) de fácil visibilidade contendo o nome das ruas e avenidas que fazem parte do trajeto.

Leia mais:

Câmara rejeita veto, do Poder Executivo, ao projeto de instalação de itinerário no transporte coletivo
Vereador solicita informações sobre contratação emergencial do transporte público de Atibaia
Falta de transporte alternativo no município foi debatido na última sessão da Câmara
Prefeitura faz novo contrato emergencial de transporte público com empresa Sou Atibaia
População reclama da indisponibilidade de transporte ambulatorial intermunicipal

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade