| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

05/10/2017


Moradores reclamam de abandono de poliesportivo em Atibaia

Por: G1.globo.com

Moradores do Jardim Cerejeiras, em Atibaia (SP), reclamam do abandono e da falta de segurança no centro poliesportivo Takao Ono. Segundo eles, o local é alvo constante de vândalos e frequentado por usuários de drogas.

Seis anos após a inauguração, os vestiários estão pichados e quebrados, com vidros estourados e vazamentos. No local há uma da obra que, de acordo com uma placa, deveria ter sido concluída em 11 de setembro, o que não ocorreu. O investimento feito foi de R$ 117 mil, e os trabalhos estão parados há 40 dias.

"Aqui acabou virando ponto de droga à noite, com animais e insetos. Tem duas escolas, uma de frente com a outra aqui, então é perigoso. As obras aqui começam e não terminam. O porquê eu não sei e acho que uma hora essa placa vai sumir e outra vai entrar no lugar com um novo prazo, que também não vai ser concluído", contou o analista de sistemas, André Ricardo Canhaço.

O centro poliesportivo conta com vestiários, campo de futebol, piscina, uma pista de skate, e uma piscina de 25 metros de cumprimento, que está sem cumprimento.

"No começo era bem rígido, ficava segurança, guarda, faziam exame, cuidavam muito daqui. Mas depois disso começaram a abandonar e a quebrar, como dá pra ver", disse a estudante Larissa de Lima.

Outro lado

De acordo com a Secretaria de Esportes da cidade, a reforma do centro esportivo parou porque o repasse de verbas pelo governo federal foi interrompido. Ainda segundo a prefeitura, guardas fazem a segurança do centro esportivo durante o dia, mas que o monitoramento vai ser ampliado para 24 horas.

“A prefeitura protocolou um pedido no governo federal para a Caixa fazer a medição e retomar a obra, esperamos até o final do ano. Alguns motores foram roubados e nós compramos outros para retomar a limpeza profunda das piscinas”, afirmou o secretário de esportes, Otávio de Lima.

Já a Caixa informou por meio de nota que foram concluídos quase 40% dos serviços previstos. A casa do zelador teria sido entregue e a obra de um segundo vestiário está em fase de licitação. Sobre o repasse de recursos e liberação de verbas, acontece conforme disponibilidade orçamentária.
 

Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/moradores-reclamam-de-abandono-de-poliesportivo-em-atibaia-sp.ghtml

Leia mais:

Morte de moradora de Jarinu é investigada por suspeita de febre amarela
Vereador fala sobre moradores de rua na rodoviária na última sessão do ano da Câmara
Discussão sobre enchentes mobilizou vereadores e moradores na Cãmara de Atibaia
Moradores do bairro Caetetuba sofrem com alta taxa de lixo e falta de saneamento básico
Moradores reclamam da cobrança de até R$ 15 mil da Prefeitura de Atibaia por asfalto

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade