| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

05/10/2017


Moção a Anna Luiza Amaral é aprovada pela Câmara de Atibaia

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia

Na sessão desta terça-feira (3 de outubro), a Câmara aprovou uma Moção de Congratulações à jovem munícipe Anna Luiza Calixto Amaral por sua relevante participação nos movimentos sociais não apenas no município, mas por todo o território nacional. A autoria do documento é do vereador Michel Carneiro.

Nascida em Atibaia, Anna Luiza desde os 8 anos de idade (hoje a jovem tem 17) ministra palestras por todo o território nacional, lutando pela defesa dos direitos e garantias da criança e do adolescente sob o lema “A minha voz é um direito e não um privilégio”.

A jovem é ativista infantojuvenil do programa Partners of the Americas, programa nos EUA com o intuito de promover o desenvolvimento econômico e social, através de parcerias e trabalhos voluntários, entre pessoas, comunidades e instituições por todo o continente americano.

No ano passado, Anna Luiza percorreu todas as escolas municipais de Atibaia com o projeto “Os Cinco Passos”, levando a mais de 9 mil alunos ideias e ideais de participação político-social e consciência solidária acerca dos direitos e deveres instituídos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em setembro deste ano, a munícipe foi escolhida para representar o Estado de São Paulo no I Encontro Nacional de Adolescentes pela Erradicação do Trabalho Infantil (I ENAPETI), na cidade de Fortaleza-CE, que reuniu técnicos da área, membros da UNICEF e da UNESCO a fim de fomentarem uma mobilização social contra o trabalho infantil. Graças a seu destaque no encontro, Anna Luiza passou a integrar o quadro dos membros do Comitê de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

“Sem dúvidas, Anna Luiza Calixto Amaral é um grande ícone do nosso município e há muitos anos honra, por todo o território nacional, o nosso município. Sua luta pelos direitos da criança e do adolescente deve ser um exemplo a sempre ser seguido por toda nossa população, jovem e adulta. Agradeço a todos os vereadores pela aprovação unânime desta importante moção”, concluiu Michel Carneiro.

Leia mais:

Vereador indica a remoção de dois pinheiros em via do Jd. Centenário
Vereador apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Ivano do Nascimento
Câmara aprova moção à munícipe Luciana Maria Alves Polydoro
Vereador apresenta Moção de Pesar a Tony Masaki Hayashida
Vereador apresenta Moção de Congratulações à judoca Daisy Aparecida dos Santos

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade