| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

12/09/2017


Você já pensou em adotar uma árvore?

Você sabia que é possível “adotar” mudas de árvores nativas para plantio em calçadas? A retirada da muda poderá ser realizada, gratuitamente, na SUMA – Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Atibaia. Para isso basta seguir alguns procedimentos, como comparecer ao local e preencher um cadastro relativo aos cuidados para o desenvolvimento e plantio do exemplar arbóreo. Conforme a Pasta, com a doação de mudas de árvores, a ideia é deixar a cidade mais bonita, com espécies floríferas (que produzem flores), sombras para refrescar o clima quente, fonte de alimento para avifauna e também contribuir na luta contra o aquecimento global, entre outros benefícios.

O limite é de duas mudas por residência, mas se houver necessidade e interesse por uma quantidade maior, o caso será analisado conforme disponibilidade dos exemplares e tamanho da calçada ou local em que as árvores serão plantadas. Araçá, Aroeira Pimenteira, Aroeira Salsa, Ipê Roxo, Pitangueira e Urucum são as espécies disponíveis no momento. Todos os exemplares para adoção são apropriados para plantio em calçadas.

Quem tiver interesse pode procurar o Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, que fica na Avenida Santana, nº 133, Estância Lynce. As doações acontecem de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4414-5400.

Leia mais:

Câmara aprova a obrigação de manutenção de árvores pelos proprietários
Vereador solicita remoção de árvore em frente à EMEF Pref. Gilberto Sant'Anna
Criminosos são presos após bater em árvore durante fuga em Atibaia
Vereador aponta problemas de poda incorreta de árvores no município
Vereador solicita poda de árvores no bairro Vila Thaís

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade