| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

12/09/2017


Câmara apresenta repúdio à alienação de área pelo Estado

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia

A Câmara de Atibaia apresentou, oficialmente, seu repúdio ao Governo do Estado pela alienação de imóveis pertencentes à Fazenda Pública, que inclui área ocupada pelo Centro Rural, no bairro da Boa Vista, em Atibaia. Imóveis do Estado, pertencentes ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER, foram transferidos mediante doação à Fazenda do Estado.

“O governador Geraldo Alckmin anunciou em agosto a publicação do edital do Fundo de Investimento Imobiliário do Estado de São Paulo (FII). Na prática, o governo contratará responsáveis para administrar e operar a carteira de imóveis do Estado”, explicou o vereador presidente Prof. Fabiano de Lima, autor de moção de repúdio à decisão do governador.

Há décadas, o Centro Rural ocupa área de 49.390,00 m², onde existem uma igreja, uma escola estadual, um campo de futebol, um centro de saúde, um centro comunitário com diversas atividades para a população, uma casa de zelador e estufas com horta comunitária. O complexo atende mais de 3 mil pessoas da Boa Vista, Cachoeira e Jardim Brogotá, entre outros.

“O complexo é referência no desempenho de importantes funções. Não é patrimônio público ocioso, sendo a área muito bem utilizada pela população”, defendeu o vereador Prof. Fabiano. Sobre o mesmo assunto, o vereador presidente apresentou moção de apoio ao deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), que solicitou providências urgentes ao governador para a retirada do Centro Rural dessa relação de bens, passíveis de venda pelo Fundo Imobiliário do Estado.

O deputado destacou o fato de que o imóvel não está abandonado ou sem utilização. Mesmo com autorização legislativa para alienação, havia o compromisso político de que os bens em uso (como no caso de Atibaia) não seriam alienados, mas apenas integrariam o capital social da Companhia Paulista de Parcerias.

A solidariedade à iniciativa e aos moradores foi manifestada pelos vereadores Júlio César Mendes, Michel Carneiro, Roberta Barsotti, José Carlos Machado (Zé Machado) e Ademilson Militão, que apresentou ofício solicitando o apoio do deputado estadual Edmir Chedi à causa.

Leia mais:

Vereador apresenta Moção de Repúdio ao projeto “Escola Sem Partido”

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

NOVO!
CLASSIFICADOS!

Classificados gratuitos do portal
Atibaia.com.br!

 

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 356

 

publicidade

últimas notícias

:: Atendimento espiritual na Casa do Caminho será realizado dia 4 de outubro
22/09/2017

:: Casa de David faz reflexão sobre o Dia Nacional de luta da Pessoa com Deficiência
22/09/2017

:: Tribunal de Contas/SP abre concurso para 133 vagas de nível superior
22/09/2017

:: Sábado (23) tem a 18ª edição dos Jogos da Primavera da Terceira Idade
22/09/2017

:: Audiência Pública sobre metas fiscais será realizada na quarta-feira (27)
22/09/2017


Vereador pede informações sobre pavimentação em via do bairro Chácaras Fernão Dias
visitas
Audiência Pública sobre orçamento para 2018 será realizada na próxima quarta-feira (20)
visitas
IPÊ realiza ações de Educação Ambiental na Festa de Flores e Morango de Atibaia
visitas
Piloto de Atibaia participa da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross
visitas
Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Atibaia
visitas

publicidade