| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

11/09/2017


Prefeitura de Jarinu registra boletim de ocorrência por furtos em cemitério

Por: G1.globo.com

Representantes da Prefeitura de Jarinu (SP) registraram na última semana um boletim de ocorrência na delegacia por conta dos frequentes furtos nos túmulos do cemitério municipal.

Há sepulturas que faltam um dos puxadores ou até mesmo os dois. Em outras, por exemplo, os vasos foram arrancados e os criminosos até chegaram a danificar o revestimento dos túmulos.


Objetos foram furtados de cemitério de Jarinu (Foto: Reprodução/TV TEM)

O comandante da Guarda Municipal, Alexandre Garcia, conta que a guarnição intensificou as rondas no local e que a onda de furtos começou há cerca de uma semana.

"A gente, a partir daí, começou a intensificar o patrulhamento. De dia, de noite, de madrugada, para ver se consegue inibir um pouco esse tipo de crime", diz Garcia.

O cemitério municipal de Jarinu tem quase 2 mil jazigos e nenhuma das famílias, que são as donas deles, registraram boletim de ocorrência por causa dos furtos. Seja porque não perceberam ou, simplesmente, porque não visitam o local, informou a Guarda.

foram os próprios funcionários do cemitério que deram conta da falta dos objetos. A prefeitura, que é responsável apenas pela manutenção do espaço, e não dos túmulos, chegou a fazer um boletim de ocorrência.

Segundo o Secretário de Obras e Urbanismo da cidade, Cirilo Almeida, como os jazigos são particulares, quem deve procurar a polícia são os donos.

"Que os donos dos jazigos façam visitas e vejam se está faltando algum objeto, para que a gente tome algumas providências. Para que não acabem com o cemitério levando tudo embora e dando prejuízo", finaliza Almeida.
 

Fonte: g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/prefeitura-de-jarinu-registra-boletim-de-ocorrencia-por-furtos-em-cemiterio.ghtml

Leia mais:

Caminhão furtado carregado com pneus é localizado sem carga em Jarinu
Criminosos invadem banco e furtam armas de vigilantes em Jarinu
Motorista morre após carro rodar na pista e atingir lateral de ônibus em Jarinu
Comerciante sequestrado por homens armados volta para casa em Jarinu
Morte de moradora de Jarinu é investigada por suspeita de febre amarela

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade