| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

08/08/2017


Atibaia recebe curso do Programa “Alimente-se Bem”

Por: Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

Alimentação saudável, nutritiva, balanceada, acessível e econômica. Educação alimentar que ajuda a controlar e prevenir hipertensão, colesterol, diabetes e obesidade. Economia doméstica, com preparos que otimizam a utilização de produtos. Capacitação profissional para o mercado de trabalho e, finalmente, mais qualidade de vida à população. Todos esses são ingredientes de uma receita de sucesso: o curso do Programa “Alimente-se bem”, que será realizado em Atibaia, nos dias 17 e 18 e 24 e 25 de agosto.

Com aulas teóricas e práticas ministradas por nutricionistas do Sesi-SP, os alunos do curso receberão orientações sobre alimentação: saudável, nutritiva e balanceada, para controle e prevenção de doenças; e acessível e econômica, para aproveitamento dos alimentos em sua totalidade (cascas, raízes, folhas, etc), evitando o desperdício de produtos. O objetivo é oferecer capacitação profissional e estimular a economia doméstica e a prática de hábitos saudáveis, promovendo mais qualidade de vida.

Ao todo são 120 vagas, divididas em quatro turmas com no máximo 30 alunos. Os módulos têm carga horária total de quatro horas (das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30). As aulas serão realizadas às quintas e sextas-feiras no Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, localizado acima do Restaurante Popular (Rua Gonçalves Dias, nº 255, no Jardim Cerejeiras). Ao final do curso os alunos receberão certificados do SESI.

Ainda há vagas disponíveis para algumas turmas. Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e para a inscrição é necessária a apresentação de documentos como RG, CPF e comprovante de residência.

As inscrições para as vagas remanescentes devem ser realizadas presencialmente no Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional. O horário de atendimento é das 9h às 16h. Mais informações com Eduardo Miranda pelo telefone: (11) 4411-6426.

Leia mais:

Aprenda a utilizar os alimentos com sabor e saúde
Programa “Alimente-se Bem” abre novas vagas
Semana Casa Viva Piracaia tem dois shows especiais, palestra sobre Alimentação Saudável e teatro
Cuidado com a alimentação: Procon-SP dá dicas para quem vai comer fora
Foi um sucesso a campanha de arrecadação de alimentos da Festa de Flores e Morangos de Atibaia

 

Compartilhe este texto:

|



LER COMENTÁRIOS >>

Enviado por suely bischoff machado de oliveira em 8/9/2017 11:16:50 AM
Parabéns. Alimentação saudável e sem desperdícios é tudo de bom...............Já fiz o curso há anos atras e tenho o livro



COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade