| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

07/08/2017


Mesmo com chuva, Cantareira registrou queda em todos os dias de agosto

Por: G1.globo.com



Mesmo com o retorno da chuva em cidades paulistas, o nível de água do Sistema Cantareira, que abastece 7,7 milhões de pessoas na Grande São Paulo, só caiu em agosto. Com as quedas registradas em todos os dias do mês até aqui, o reservatório já perdeu 0,8% de sua capacidade, segundo dados da Sabesp.

O Cantareira abastece diversas cidades do estado de São Paulo. Até o momento, foram registrados 1,8 mm de chuva em agosto - o esperado para o mês é 86,6 mm. A quantidade de precipitação já é quase a mesma aferida durante os 31 dias de julho, quando apenas 2,1 mm de água caíram nas represas do sistema.

Os reservatórios do Cantareira fecharam o último mês operando com 62,8% da capacidade. O índice caiu para 62,7% no dia 1º de agosto, para 62,5% no dia 2, 62,3% no dia 3, e 62,2% no dia 4, até chegar a 62% neste sábado (5). As consecutivas quedas seguem o padrão verificado em julho.

O sistema registrou no mês passado a maior queda desde o fim da crise hídrica, que se deu em março de 2016. O nível das represas caiu 4,1 pontos percentuais no período, de 66,9% para 62,8% da capacidade, mais que os 2,4 pontos percentuais de queda registrados em setembro do ano passado.

Com a estiagem que durou 51 dias, a capital paulista, por exemplo, registrou o mês de julho mais seco em nove anos, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Repetindo o índice registrado em 2008, a cidade não registrou nenhuma chuva significativa, sendo que a média histórica de precipitação para o período é de 43,9 mm.
 

Fonte: g1.globo.com/sao-paulo/noticia/mesmo-com-chuva-cantareira-registrou-queda-em-todos-os-dias-de-agosto.ghtml

Leia mais:

Sistema Cantareira opera com 44,1% de sua capacidade
Comitês PCJ encerram primeiro ciclo de gestão da nova outorga do Sistema Cantareira e apontam desafios
Comitês PCJ reduzem vazão do Cantareira para 4,5 m³/s
Nível do Sistema Cantareira registrou queda no domingo (22)
Comitês PCJ ampliam vazão do Cantareira para 12 m³/s

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade