| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

16/05/2017


Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Atibaia

Por: Carlos Roberto Trentin - Diretor-Presidente do Grupo Escoteiro Pedra Grande

Alunos de mais de 1.200 estabelecimentos de ensino de todos o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em ATIBAIA o EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver os alunos da Escola TERRA BRASIL no bairro da Vila Loanda, no mesmo horário e data das outras escolas do Brasil, dia 20 de maio, das 14 ás 17 horas.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades voltadas ao tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”. O método desse projeto vai ao encontro dos conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá́ ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1300 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

O 74º Grupo Escoteiro Pedra Grande, estará no dia 20 de maio, com os chefes, jovens e crianças, aplicando atividades conjuntas de escoteiros com estudantes, cujo conteúdo educativo será nas ações de preservação do meio ambiente, promoção da saúde e sustentabilidade ambiental. Os alunos da escola e membros do grupo estarão interagindo, compartilhando o conhecimento que possuem e ampliando a relação com outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem, valores morais, éticos e de fazer o bem.

Leia mais:

Fundação Florestal determina horário de subida à Pedra Grande
Vereador solicita manutenção da Estrada da Pedra Grande
Parque Estadual do Itapetinga e Pedra Grande serão protegidos por policiais
Vereadores discutem soluções para as queimadas da Pedra Grande
Fogo atinge área equivalente a 70 campos de futebol na Pedra Grande

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade