| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

23/12/2016 13:02:32


Atibaia não receberá Revelando São Paulo "Entre Serras e Águas" em 2017

Em ofício encaminhado pela Secretaria de Estado da Cultura à Prefeitura da Estância de Atibaia, o Governo do Estado comunicou que, por falta de recursos financeiros, não realizará as edições do Revelando São Paulo “Entre Serras e Águas”, em Atibaia, no ano de 2017.

As edições regionais do Revelando São Paulo sempre foram uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura, da ONG Abaçaí Cultura e Arte e do município sede do evento.

Em Atibaia, até 2016 foram realizadas nove edições do Revelando São Paulo “Entre Serras e Águas”. Além disso, o município participou de quase todas as edições do Revelando São Paulo em outros municípios em seus mais de 20 anos de existência. Em diversas oportunidades, Atibaia pôde expor a sua Casa Caipira e o artesanato de raiz, fez homenagem à Casa Rosa de Atibaia, apresentou seus grupos culturais e revelou o famoso Virado de Ervilhas, prato tradicional da zona rural da cidade.

“Embora fosse um evento de grande repercussão e número de público, o Revelando, como o nome já diz, sempre revelou aos participantes as mais diversas manifestações e tradições do interior paulista, todas ricamente preservadas pelo Estado de São Paulo. O artesanato de raiz sempre ditou as regras para a participação dos municípios com o que de mais autêntico ainda existe, elaborado por mãos criativas com os mais diversos materiais. Na gastronomia, destacavam-se receitas transmitidas de geração em geração, com os modos de fazer e o aproveitamento do que existe interior afora, com uma grande dose de tempero, generosidade e carinho”, resume a gerente de Folclore e Cultura Popular da Prefeitura da Estância de Atibaia.

“A ONG Abaçaí, que idealizou e realizou todas as edições do Revelando até 2016, sempre ressaltou que o Programa Revelando não era apenas um evento, mas sim uma trajetória e um aprendizado, tanto para aqueles que participavam como expositores ou grupos, quanto para aqueles que visitavam”, lembrou. “Além do evento, as rodas de conversa com os mais diversos temas, as reuniões, as palestras e o acompanhamento dos grupos por todo o ano deu sempre grande visibilidade para a tradição popular no Estado de São Paulo”, complementou.

Leia mais:

9ª edição do Revelando São Paulo Entre Serras e Águas em Atibaia terminou no último domingo (24)
Revelando São Paulo Entre Serras e Águas termina domingo (24) em Atibaia
Revelando São Paulo começa nesta quarta-feira (20) em Atibaia
Revelando São Paulo Entre Serras e Águas começa na próxima quarta-feira (20) em Atibaia
Inscreva seu projeto no Revelando São Paulo - Entre Serras e Águas

 

Compartilhe este texto:

|



LER COMENTÁRIOS >>

Enviado por MARIA CECILIA ATTI em 26/12/2016 01:00:37
Lamentável q. Não será realizado no próximo ano em Atibaia o Revelando S. P. por falta de verba, para mim Cultura de Raiz e de importância máxima p. Q. Os jovens de hoje tenham conhecimento. Se no Orçamento do governo sempre existiu, de um momento p. Outro acabou verba??? Estranho



COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

NOVO!
CLASSIFICADOS!

Classificados gratuitos do portal
Atibaia.com.br!

 

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 317

 

publicidade

últimas notícias

:: Saiba como cuidar da ressaca, se abusar da bebida nas festas
24/02/2017 14:52:37

:: Suspeito de matar agente funerária é ex-namorado da vítima, diz polícia
24/02/2017 09:00:31

:: Base da Polícia Militar é alvo de atentado no Centro de Jarinu
24/02/2017 08:46:15

:: Futebol: Ingressos para confronto entre Atibaia e Marília começam ser vendidos
24/02/2017 08:39:48

:: Transporte suas bagagens com segurança na viagem de Carnaval
24/02/2017 08:29:00


Sindicato do ramo hoteleiro solicita mais horários de ônibus urbanos em Atibaia
1017 visitas
FATEC Bragança Paulista-SP realiza processo seletivo
794 visitas
Confira cinco cursos on-line gratuitos para fazer durante o Carnaval
633 visitas
Ex-marido encontra agente funerária morta dentro de casa em Jarinu
632 visitas
Confira a programação do Carnaval de rua em Atibaia
482 visitas

publicidade