| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

07/12/2016


Conte£do dos projetos aprovados no Proac pode ser consultado online

Por: Portal do Governo do Estado

Interessados em saber o conteúdo dos projetos aprovados no ProAC Editais - uma das modalidades do programa de incentivo da Secretaria da Cultura, podem fazer a consulta pela internet. Esta era uma demanda antiga da sociedade e do meio artístico, que se tornou possível este ano com a adoção de procedimentos digitais de inscrição e análise.

Só este ano, mais de cinco mil propostas foram submetidas ao ProAC Editais, envolvendo mais de 100 mil artistas. Ao todo, 374 projetos foram selecionados e receberão recursos do Estado para sua realização. A medida faz parte de uma série de melhorias adotadas neste ano que o ProAC completa sua primeira década, visando à solidificação do programa.

 Ações de melhorias

No processo de seleção, a escolha dos membros das comissões foi aprimorada, com uma renovação de 57% dos seus integrantes em relação aos anos anteriores,  garantindo assim maior variedade no perfil dos jurados.

Durante o processo de seleção, foram colhidas as sugestões de cada membro e de cada comissão, tendo como meta aprimorar os editais para 2017. Além disso, a Secretaria da Cultura aproximou a relação com os contemplados por meio de reuniões de trabalho visando orientá-los nas suas obrigações com o edital, desde a execução até a prestação de contas.

Para acessar o banco de dados clique aqui.

Leia mais:

ProAC ICMS prorroga prazo para inscrição de projetos artísticos
ProAC abre novos editais para Pessoas Físicas e Jurídicas
ProAC está com edital aberto para 112 projetos culturais
Jardim Imperial recebe duas ações culturais gratuitas do ProAC neste fim de semana
ProAC financia pesquisas sobre investimentos em arte e cultura

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade