| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

29/11/2016


Parceria entre ONGs fortalece o artesanato de excelˆncia em Atibaia

Por: Nhanduti de Atibaia

Trazer produtos artesanais de excelência da região é o foco da renovação da LOJA AMIGA da ONG VIVA VIDA, uma simpática loja social situada na Rua Adolfo André, 478, Centro de Atibaia. Nela  podem ser encontrados bijoux e jóias de renda artesanal do NHANDUTI DE ATIBAIA e os sapatos de látex da Amazônia da PIRACAIANAS. Isso além dos tradicionais parceiros da ONG: as famosas cerâmicas do Mestre SHUGO IZUMI, o patchwork das IRMÃS KUMAI, lindas nécessaires e a produção feita pelos atendidos pela ONG VIVA VIDA e pelas mestras que dão aula na loja.

Vale lembrar

A ONG VIVA VIDA há já alguns anos colabora com a inserção de pessoas em vulnerabilidade social principalmente através da atividade manual. E a LOJA AMIGA, que nasceu para comercializar a produção dos atendidos em seus projetos, vem ampliar suas atividades comerciais visando se fortalecer como suporte dos projetos sociais da ONG VIVA VIDA mas incentivando o artesanato que trabalha com foco na responsabilidade ambiental e no patrimônio cultural.

Quando alguém faz um curso, compra material de artesanato ou escolhe seu presente nas prateleiras da LOJA SOCIAL AMIGA está colaborando com o trabalho desenvolvido pela ONG VIVA VIDA e apoiando a população atendida em seus diversos projetos.

Anote

A LOJA SOCIAL AMIGA, além de abrigar em seu espaço os vários projetos da ONG, oferece aulas de pintura e bordado e outras práticas manuais com experientes artesãs locais, além de vender material de artes manuais para os cursos. Agora pretende fortalecer a comercialização de peças artesanais através de parcerias com algumas das mais especiais linhas de produtos feitos à mão da região.

A PIRACAIANAS (www.instagram.com/piracaianas.upcycling.design/) representa e produz calçados ecológicos feitos com látex de seringueiras nativas. Utilizando matéria prima da floresta amazônica, os sapatos e acessórios fascinam pela variedade de variedade de modelos e cores (e dizem que são o ideal para passeios em cachoeiras!)

NHANDUTI DE ATIBAIA (rendasol.org.br/pb/) enriquece as prateleiras da LOJA SOCIAL AMIGA com sua pequena e exclusiva produção de bijoux e jóias de renda artesanal e prata de lei. A associação se dedica ao resgate e pesquisa da Renda Tenerife ou Renda Sol, a mais americana das rendas de agulha, há mais de 10 anos e também promove cursos de iniciação da renda artesanal de agulha no espaço didático da loja e em ateliê próprio na cidade.

SHUGO IZUMI (www.ceramicasizumi.com.br/) mestre ceramista de renome, completa 40 anos de atividade neste ano de 2016 e possui espaço privilegiado na LOJA AMIGA. O artista realiza pessoalmente todas as etapas de confecção de suas peças, da coleta do barro à pintura final usando a técnica noborigama (fornos de alta temperatura).

Convite

Fazemos um convite: neste final de ano faça sua opção pela produção artesanal e pela LOJA SOCIAL AMIGA. Nela podem ser encontrados produtos e presentes artesanais para todos os bolsos. Alguns deles você não encontra em nenhum outro local da cidade. E, principalmente, só lá você encontra a oportunidade de colaborar com a ampliação do trabalho social da ONG junto à comunidade de Atibaia.
 

Leia mais:

3§ Encontro Regional de Artes e Artesanato foi realizado em Atibaia
3§ Encontro Regional de Artes e Artesanato de Atibaia ‚ neste fim de semana
Parque Edmundo Zanoni recebe o 3§ Encontro Regional de Artes e Artesanato de Atibaia
Com atra‡äes variadas, segunda edi‡Æo do Encontro de Artes e Artesanato acontecer  neste mˆs em Atibaia
Feira Regional de Artesanato ser  realizada em Joan¢polis

 

Compartilhe este texto:

|

 

Colaboração de Nhanduti de Atibaia

A ONG se dedica … pesquisa e especialmente ao resgate da t‚cnica de tecer a renda tenerife, tamb‚m conhecida como nhanduti h  mais de 10 anos, divulgando o resultado em sites e m¡dias sociais com objetivo de promover a tecelagem desta renda artesanal de agulha que se encontra em vias de esquecimento.

Clique aqui para ler outros textos deste colaborador

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

NOVO!
CLASSIFICADOS!

Classificados gratuitos do portal
Atibaia.com.br!

 

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 300

 

publicidade

últimas notícias

:: CREA - SP retifica o edital do Concurso Público para mais de 150 municípios
22/06/2017

:: Saúde: Confira quais cuidados é preciso ter na manicure
22/06/2017

:: SMA e PM Ambiental fiscalizam áreas de recuperação ambiental
22/06/2017

:: Vereador reitera solicitação de obras nas vias do bairro Cachoeira
22/06/2017

:: IFSP abre hoje (21) as inscrições para os Processos Seletivos do Campus de Bragança Paulista
21/06/2017


Projeto poderá criar cadastro de protetores individuais de animais em Atibaia
visitas
Artigo: Acordo de Paris e a arrogância de Donald Trump
visitas
Seguem as disputas da Copa União de Clubes de Futebol Amador
visitas
Voleibol Climed/Atibaia participará dos Jogos Regionais 2017 em Americana
visitas
Universidade virtual está com vagas abertas para vestibular na região
visitas

publicidade