| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

29/11/2016 10:47:12


Parceria entre ONGs fortalece o artesanato de excelência em Atibaia

Por: Nhanduti de Atibaia

Trazer produtos artesanais de excelência da região é o foco da renovação da LOJA AMIGA da ONG VIVA VIDA, uma simpática loja social situada na Rua Adolfo André, 478, Centro de Atibaia. Nela  podem ser encontrados bijoux e jóias de renda artesanal do NHANDUTI DE ATIBAIA e os sapatos de látex da Amazônia da PIRACAIANAS. Isso além dos tradicionais parceiros da ONG: as famosas cerâmicas do Mestre SHUGO IZUMI, o patchwork das IRMÃS KUMAI, lindas nécessaires e a produção feita pelos atendidos pela ONG VIVA VIDA e pelas mestras que dão aula na loja.

Vale lembrar

A ONG VIVA VIDA há já alguns anos colabora com a inserção de pessoas em vulnerabilidade social principalmente através da atividade manual. E a LOJA AMIGA, que nasceu para comercializar a produção dos atendidos em seus projetos, vem ampliar suas atividades comerciais visando se fortalecer como suporte dos projetos sociais da ONG VIVA VIDA mas incentivando o artesanato que trabalha com foco na responsabilidade ambiental e no patrimônio cultural.

Quando alguém faz um curso, compra material de artesanato ou escolhe seu presente nas prateleiras da LOJA SOCIAL AMIGA está colaborando com o trabalho desenvolvido pela ONG VIVA VIDA e apoiando a população atendida em seus diversos projetos.

Anote

A LOJA SOCIAL AMIGA, além de abrigar em seu espaço os vários projetos da ONG, oferece aulas de pintura e bordado e outras práticas manuais com experientes artesãs locais, além de vender material de artes manuais para os cursos. Agora pretende fortalecer a comercialização de peças artesanais através de parcerias com algumas das mais especiais linhas de produtos feitos à mão da região.

A PIRACAIANAS (www.instagram.com/piracaianas.upcycling.design/) representa e produz calçados ecológicos feitos com látex de seringueiras nativas. Utilizando matéria prima da floresta amazônica, os sapatos e acessórios fascinam pela variedade de variedade de modelos e cores (e dizem que são o ideal para passeios em cachoeiras!)

NHANDUTI DE ATIBAIA (rendasol.org.br/pb/) enriquece as prateleiras da LOJA SOCIAL AMIGA com sua pequena e exclusiva produção de bijoux e jóias de renda artesanal e prata de lei. A associação se dedica ao resgate e pesquisa da Renda Tenerife ou Renda Sol, a mais americana das rendas de agulha, há mais de 10 anos e também promove cursos de iniciação da renda artesanal de agulha no espaço didático da loja e em ateliê próprio na cidade.

SHUGO IZUMI (www.ceramicasizumi.com.br/) mestre ceramista de renome, completa 40 anos de atividade neste ano de 2016 e possui espaço privilegiado na LOJA AMIGA. O artista realiza pessoalmente todas as etapas de confecção de suas peças, da coleta do barro à pintura final usando a técnica noborigama (fornos de alta temperatura).

Convite

Fazemos um convite: neste final de ano faça sua opção pela produção artesanal e pela LOJA SOCIAL AMIGA. Nela podem ser encontrados produtos e presentes artesanais para todos os bolsos. Alguns deles você não encontra em nenhum outro local da cidade. E, principalmente, só lá você encontra a oportunidade de colaborar com a ampliação do trabalho social da ONG junto à comunidade de Atibaia.
 

Leia mais:

3º Encontro Regional de Artes e Artesanato foi realizado em Atibaia
3º Encontro Regional de Artes e Artesanato de Atibaia é neste fim de semana
Parque Edmundo Zanoni recebe o 3º Encontro Regional de Artes e Artesanato de Atibaia
Com atrações variadas, segunda edição do Encontro de Artes e Artesanato acontecerá neste mês em Atibaia
Feira Regional de Artesanato será realizada em Joanópolis

 

Compartilhe este texto:

|

 

Colaboração de Nhanduti de Atibaia

A ONG se dedica à pesquisa e especialmente ao resgate da técnica de tecer a renda tenerife, também conhecida como nhanduti há mais de 10 anos, divulgando o resultado em sites e mídias sociais com objetivo de promover a tecelagem desta renda artesanal de agulha que se encontra em vias de esquecimento.

Clique aqui para ler outros textos deste colaborador

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

NOVO!
CLASSIFICADOS!

Classificados gratuitos do portal
Atibaia.com.br!

 

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 302

 

publicidade

últimas notícias

:: Horário de verão termina neste domingo (19)
17/02/2017 14:10:21

:: Nova lei estadual limita volume do som emitido em carros estacionados
17/02/2017 13:07:35

:: Perdeu a carteira de motorista? Solicite on-line a segunda via
17/02/2017 09:08:12

:: Confira dicas para curtir o Carnaval sem causar danos à saúde
17/02/2017 09:04:03

:: Concessionária interdita passagem inferior do Trevo do Carrefour, no km 133 da rodovia Dom Pedro I
17/02/2017 08:47:37


Motorista infarta e morre ao bater caminhão na Fernão Dias em Atibaia
1371 visitas
Mulher é atropelada e motorista foge sem prestar socorro no Jardim Paulista
955 visitas
Criança de cinco anos morre em acidente na Dom Pedro em Nazaré
664 visitas
PAT de Bragança Paulista está com 200 vagas de emprego abertas
597 visitas
Carro pega fogo na rodovia Dom Pedro I
536 visitas

publicidade